Para a resolução de anomalias deve-se seguir preferencialmente a seguinte metodologia:
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Perante uma anomalia o utilizador notifica o técnico informático alocado ao seu Serviço/Unidade;
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Este técnico procede no sentido de, com os seus meios, resolver o problema, se for necessário, com a orientação do Servicedesk dos SCOM;
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Caso não o consiga, o técnico do Serviço/Unidade deverá então reportar com pormenor a anomalia ao Servicedesk dos SCOM;
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Os SCOM disponibilizarão os recursos técnicos e humanos, de acordo com as suas prioridades, para diagnosticar e resolver o problema. Se tal não for possível ou se não for da competência dos SCOM, o Serviço/Unidade deverá recorrer a serviços externos;
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Se o Serviço/Unidade em causa não dispuser de técnico de informática, então o utilizador poderá recorrer directamente ao apoio dos SCOM através do seu Servicedesk.
Os pedidos de apoio para a resolução de anomalias devem ser feitos por correio electrónico, FAX ou telefone. Pode consultar os nossos contactos em: Servicedesk dos Serviços de Comunicações.