Universidade do Minho  

             
 
  Autenticação
 
Mapa do Site
Contactos
FAQs
Email
   
  imprimir
 


Um dos apoios mais solicitados é a ampliação e instalação de infra-estruturas de comunicações Serviços/Unidades.

Para a instalação de novas infra-estruturas de comunicações, os SCOM tratam de todo o processo, desde o levantamento das necessidades (com o apoio do requisitante), a consulta para o fornecimento e instalação dessas infra-estruturas elaborando o respectivo caderno de encargos e na análise e selecção das propostas. Adicionalmente os SCOM tratam de todo o processo administrativo da consulta/concursos.

Para ampliações de pequena dimensão, normalmente instalação de algumas tomadas de rede, os SCOM recorrem a serviços externos que executam as tarefas necessárias sob a sua orientação. Esta metodologia será também seguida para as situações em que é necessário proceder à reparação ou mudança de tomadas de rede.

Os organismos devem solicitar este apoio para o Servicedesk dos SCOM, no qual devem descrever, com o maior detalhe possível, a infra-estrutura a instalar, incluindo sempre que possível plantas com a localização das tomadas de rede.

Os custos integrais das infra-estruturas serão suportados pelos organismos e no pedido de serviço deverá ser indicada a dimensão pela qual o custo será suportado.


 
  © 2017 Universidade do Minho  - Termos Legais  - actualizado por SCOM Símbolo de Acessibilidade na Web D.