Universidade do Minho  

             
 
  Autenticação
 
Mapa do Site
Contactos
FAQs
Email
   
  imprimir
 


A Universidade do Minho está dividida em dois Pólos, um situado em Braga e outro situado em Guimarães.

O Pólo de Braga é constituído pelo Campus de Gualtar e por diversos edifícios dispersos pela cidade de Braga, que albergam os seguintes Serviços/Institutos: Largo do Paço (Reitoria, Serviços Administrativos, CCPFC e Biblioteca Pública de Braga), Arquivo Distrital de Braga, Unidade de Arqueologia, Museu Nogueira da Silva, Escola Superior de Enfermagem, Residência de S. Tecla, Residência Lloyd Braga e a Associação Académica da Universidade do Minho.


O Pólo de Guimarães é constituído pelo Campus de Azurém (que engloba a Residência Universitária de Azurém e a AAUM), a Residência dos Combatentes e o Parque de Ciência e Tecnologia Avepark (Caldas das Taipas) onde se situa o edifico dos 3bs (3B’s Research Group -Biomaterials, Biodegradables and Biomimetics) e o Campus de Couros, com três edifícios (ID – Instituto de Design, CAFPG – Centro Avançado de Formação Pós- Graduada e o CCVG – Centro de Ciência Viva de Guimarães.). Situado ainda na zona do Campus de Azurém existem os edifícios do CVR (Centro de Valorização de Resíduos), do PIEP (Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros) e CCG (Centro de Computação Gráfica), que têm a infraestrutura de rede sob gestão dos Serviços de Comunicações.
A interligação entre os edifícios/bastidores de comunicações da Universidade do Minho é realizada utilizando cabos de fibra ótica multimodo e/ou monomodo. A conectividade aos utilizadores finais é fornecida utilizando infraestrutura de cabos de cobre. Neste momento a Universidade possui cerca de 157 bastidores aos quais se encontram ligadas as mais de 19000 tomadas de rede. Ao nível de equipamentos de comunicações são geridos cerca de 1144 dispositivos de diversas categorias.



.


 
  © 2017 Universidade do Minho  - Termos Legais  - actualizado por SCOM Símbolo de Acessibilidade na Web D.