Universidade do Minho  

             
 
  Autenticação
 
Mapa do Site
Contactos
FAQs
Email
   
  imprimir
 
voltar 
Evolução da Rede e-U: Migração para o SSID eduroam
quarta-feira, 03-10-2007
A reorganização do projecto “e-U Campus Virtual” a nível nacional, tendo por motivação a integração plena na rede europeia “eduroam” e melhoria dos mecanismos de segurança de rede vai implicar a alteração das configurações de acesso à rede sem fios. Com as novas configurações fica assegurada a mobilidade dentro das instituições europeias aderentes à rede “eduroam”, sem implicar qualquer alteração de configurações quando em mobilidade.
  Evolução da Rede e-U: Migração para o SSID eduroam
 

Os novos mecanismos de autenticação e cifragem utilizados, asseguram maior segurança e privacidade na comunicação aos utilizadores da rede.
Assim, a infra-estrutura da rede sem fios da Universidade do Minho passará a suportar as novas configurações a partir do dia 10 de Outubro.
Em termos práticos temos:

  • Alteração do SSID de "e-U" para "eduroam" (SSID adoptado em toda a Europa)
  • Alterar método de cifra de WEP para WPA (incrementa segurança e confidencialidade)

Existirá um período de transição em que irão coexistir as duas redes "e-U" e "eduroam", que se prolonga até ao dia 31 de Dezembro. A partir de 31 de Dezembro a rede "e-U" desaparece definitivamente.

Não deixe para o fim o seu processo de migração. Não esqueça que os equipamentos que não forem reconfigurados, perdem o acesso à rede a partir de 31 de Dezembro de 2007.

mais informações:  Campus Virtual da UMinho

 
voltar 
 
  © 2017 Universidade do Minho  - Termos Legais  - actualizado por SCOM Símbolo de Acessibilidade na Web D.