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Descrição

O serviço de servicedesk é um canal privilegiado de comunicação com os Serviços de Comunicações. Tem, como principal objectivo, receber pedidos de serviço e de informação nas áreas de infra-estruturas de comunicações e serviços associados que são da responsabilidade destes Serviços.


Quem pode utilizar o serviço

  • Gestores dos serviços de informática e comunicações de Unidades/Serviços pertencentes à Universidade de Minho, que constituem o apoio de primeira linha para alunos, docentes e funcionários;
  • Docentes, funcionários e alunos pertencentes à Universidade de Minho que não disponham de gestores de serviços de informática e comunicações e com os quais os SCOM suportam directamente os utilizadores finais;

 

Funcionamento

Os pedidos de suporte submetidos recebem um código de identificação único que deverá ser utilizado em todas as comunicações relacionadas com o problema em causa.
Após resolução, os SCOM encerram o pedido e notificam por correio electrónico o utilizador que o originou. Se este considerar que o problema persiste, deverá responder à mensagem indicando os motivos de discordância, reabrindo automaticamente o pedido.


Como contactar o serviço

  • Preferencialmente, por correio electrónico, para e endereço
    ;
  • Telefone: 253601000 (ext. 601000);
  • Fax: 253601009 (ext. 601009);

Sugestões e reclamações deverão ser enviadas para .


Horário de funcionamento Servicedesk

O serviço funciona nos dias úteis nos períodos:
Manhã - 09:00 às 12:30
Tarde - 14:00 às 17:30


Horário de funcionamento do Servicedesk – Atendimento presencial
(Para obter suporte técnico na configuração do seu PC dos serviços disponibilizados pelos SCOM, como por exemplo o acesso wireless eduroam, acesso remoto VPN e WebVPN e instalação de antivírus)

  • No Campus de Gualtar (Edifício dos SDUM – Biblioteca Geral – Piso 0 – Entrada pelo lado oposto ao acesso à Biblioteca):
    De Segunda-feira a Sexta-feira
    Manhã: 09:30 às 12:00

  • No Campus de Azurém (perto dos Serviços Académicos e da Segurança):
    De Segunda-feira a Sexta-feira
    Manhã: 09:30 às 12:00

    (Nota: Encontra-se afixado nos locais de atendimento presencial o horário definitivo)


Informação a fornecer

A submissão de pedidos de suporte por e-mail deverá conter a seguinte informação:

  • Endereço de correio electrónico de contacto;
  • Número de telefone acessível no horário de funcionamento;
  • Organismo ao qual pertence a pessoa;
  • Descrição breve do tipo de problema no campo ‘assunto’;
  • Descrição clara do problema, eventuais mensagens de erro, contexto em que o erro acontece;
  • Podem ser enviados em anexo ficheiros que ajudem à resolução do problema.

 
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