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Para a resolução de anomalias deve-se seguir preferencialmente a seguinte metodologia:

  1. Perante uma anomalia o utilizador notifica o técnico informático alocado ao seu Serviço/Unidade;

  2. Este técnico procede no sentido de, com os seus meios, resolver o problema, se for necessário, com a orientação do Servicedesk dos SCOM;

  3. Caso não o consiga, o técnico do Serviço/Unidade deverá então reportar com pormenor a anomalia ao Servicedesk dos SCOM;

  4. Os SCOM disponibilizarão os recursos técnicos e humanos, de acordo com as suas prioridades, para diagnosticar e resolver o problema. Se tal não for possível ou se não for da competência dos SCOM, o Serviço/Unidade deverá recorrer a serviços externos;

  5. Se o Serviço/Unidade em causa não dispuser de técnico de informática, então o utilizador poderá recorrer directamente ao apoio dos SCOM através do seu Servicedesk.

Os pedidos de apoio para a resolução de anomalias devem ser feitos por correio electrónico, FAX ou telefone. Pode consultar os nossos contactos em: Servicedesk dos Serviços de Comunicações.

 


 
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